Macacão Feminino: Da 1ª Guerra Mundial ao que conhecemos hoje!

O que você não sabia sobre o macacão feminino! Confira a história e as dicas para você arrasar nesta super tendência da moda

Olá Migas!! Mais um post recheado de carinho e dicas para vocês! Como já leram na chamada, vamos falar sobre um look que tem levado as mulheres ao delírio – e os admiradores delas também 😉 – o Macacão Feminino! rsrs’

E se você ficar ligada até o final do post, vai sair daqui sabendo:

  • A história do macacão até como conhecemos ele hoje!
  • Motivos para ter e usar um macacão!
  • Dicas para arrasar ainda mais na hora de compor o look!

E como de costume, se você apaixonar por algum não precisa morrer do coração! Basta clicar sobre a foto para conferir ele direto na loja! <3

Uma boa leitura!

Um pouco sobre a história do Macacão Feminino

O macacão ou jardineira (na época não tinha diferença entre os dois) surgiu em meados de 1791, como vestimenta de trabalho. A ideia era uma peça que protegia as pernas e uma parte do torso dos trabalhadores nas construções e nas linhas férreas.

Macacão Feminino História - Blog Nívia Freitas
Popular entre os operários e pessoas que praticavam algum ofício.

Lá por volta de 1891 os macacões já estavam presentes na maioria das profissões. Mas o uso entre as mulheres começou mesmo entre 1916 durante a 1ª Guerra Mundial.  Tal fato aconteceu porque as mulheres passaram a trabalhar nas fábricas. Por essa você não esperava,né!? 

historia macacão feminino - Post Blog Nívia Freitas Tendencia de Moda
Mulheres usando macacões da época

Continuando a história na década de 30 o macacão se popularizou como roupa para crianças e passou pro vestuário infantil, pelo conforto. Somente na década de 60 que eles se tornaram look da moda, tudo graças a sua adaptação para prática de esqui-na-neve (esporte chique das fashionistas) e assim se popularizou.

tendência macacão feminino teve seu tempo de exílio, e desapareceu. Porém agora com todos os ajustes e novidades que os estilistas vem fazendo, ele se reinventou e voltou com tudo! Como você vai conferir mais abaixo.

Motivos para ter um macacão sempre a mão

Eu sei, eu sei, o trocadilho não foi um dos melhores 😛 mas vou te contar, VALE a pena ter um macacão feminino por perto. Porque? Veja:

Macacão é um look super versátil

macacão jeans - macacão feminino Nívia Freitas
Simplesmente um arraso este Macacão Jeans

Ele tanto pode ser um look casual quanto formal. Além de estiloso, você pode compor variações usando diferentes acessórios. Festas, casamentos, jantar ou passeio no parque, existe um macacão para cada situação e olha que tem os coringas!

Saia do básico

Macacão com Detalhe em Rendas Nívia Freitas - Têndencia de Moda
Veja só que belíssimo macacão com detalhes em renda!

Se você também tem horas que cansa do vestidinho ou da saia e algo a mais o macacão pode te ajudar! Ele vai ser seu divisor de águas entre o básico e o alto estilo.

Liberdade para arrasar com conforto

Macacão Recortes Linho - macacão feminino Nívia Freitas
Muito conforto para você ficar linda!

Macacão é por sua natureza, confortável. Desde da época que surgiu o macacão foi feito para dar liberdade para quem o usa. E no caso dos macacões da Nívia Freitas tem um fator diferente pois são looks anatômicos no corpo. Simplesmente se encaixa com você!

Veja também: Você sabe qual peça não pode faltar no seu closet? Descubra >

Dicas para você usar Macacão Feminino e arrasar muito

Uma coisa é verdade: Macacões são incríveis! Mas existem mais alguns truques na manga. Vamos a eles então:

#1 Dica – Alongar a silhueta

Caso você queira alongar sua silhueta, de preferência aos sapatos na mesma cor ou tom parecido do seu macacão.  Além do mais se você quiser aparecer mais alta com um look de macacão, procure pelos de uma só cor ou estampado com cor de fundo única.

macacao-recortes-det-ilhos
Esse Macacão com Recortes em Ilhós é perfeito no corpo

#2 Dica – iih Friozinho, e agora?

Esta pensando em usar se macacão mas veio uma onda de frio? Para continuar no estilo, a sugestão é optar por uma jaqueta, uma blusa mais fina de manga comprida ou um blazzer.

casaco-com-pregas-macacao-femino-tendencia
Lindo casaquinho para combinar com seu macacão!

#3 Dica –  Se equipe com os acessórios!

leticia-rochaof-macacão-feminino
Lindo este macacão combinado com esta bolsa de mesmo tom!

Para compor qualquer look eles são bem-vindos, e com o macacão não foge a regra! Use colares para levar atenção ao busto e balancear com os brincos e pulseiras. Bolsas também dão um toque todo especial

#4 Dica – Na hora de usar um cintinho…

Opte por aqueles que não chame muita atenção,  com tom próximo ao do macacão. Isso ajuda evitar criar a ilusão de que a cintura está maior.

#5 Dica – Dá para usar no trabalho também!

Claro, se sua empresa não for tão conservadora (Não quero ninguém perdendo o emprego, heim!?).  Aqui a ideia é usar os macacões sem decote e de mangas longa, deixando menos os braços menos a vista.

Macacão Cruzado Nívia Freitas
Macacão Cruzado Nívia Freitas
macacao-malha-renda Nívia Freitas
Macacão lindo!

 

#6 Dica –  Macaquinhos! Eles também

Sim! Eles se enquadram neste post! Você pode compor lindos looks mais casuais com eles. Use essa variação de macacão e deixei seu guarda-roupas um verdadeiro canivete suíço!

macaquinho com detalhe Tule - Macaco Feminino Tendencia
Macaquinho com detalhe tule! Um arraso!
Macaquinho com Detalhe Tule Estampado - Macacão Feminino Look
Macaquinho com Detalhe Tule Estampado
macaquinho com Linho Nívia Freitas
E o que acha deste?

E aí o que acha dos macacão feminino? Conte nos comentários!

E não deixa de compartilhar com aquela amiga que sempre fica perdida na hora de escolher um look para sair.   Aproveite também o frete grátis para todo Brasil, nas compras acima de R$ 200,00! Essa  é uma oportunidade para você se jogar nesta tendência de moda com a Nívia Freitas e ter um look anatômico!

Um grande beijo e até a próxima ;*

Deixe seu comentário!

Comentários via Facebook! Deixe o seu: